Código de Prática Profissional Amrop
Nas suas acções com Clientes, Candidatos e Colegas, a Amrop compromete-se com um Código de Prática Profissional, em conformidade com seis Valores e Normas de Excelência Amrop, dos quais o Board e Membership Committee da Amrop são garantes, conforme definido abaixo. Este código de conduta está integrado na admissão, onboarding e prática de Escritórios, Parceiros e Funcionários da Amrop.
ÉTICA: princípios morais que regem a conduta.
Conduzimos os negócios de uma forma que é transparente, honesta e confiável. Nós:
- apresentamos propostas claras, justas e competitivas a Clientes e Candidatos
- empenhamo-nos em verificar a veracidade de declarações relacionadas com as missões (Clientes e Candidatos)
- tomamos todas as medidas necessárias para evitar conflitos de interesse
- aderimos a acordos de ’off-limits’
- abstemo-nos de apresentar o mesmo candidato a mais do que uma organização em simultâneo
- abstemo-nos de abordar um Candidato colocado para oportunidades fora da organização Cliente
- empenhamo-nos na mais absoluta confidencialidade no que concerne a nossa conduta empresarial, respeitando todas as leis e princípios de Protecção de Dados e Privacidade.
CUIDAR: exibir bondade e preocupação com outros.
Nós mostramos consideração e valorizamos as pessoas enquanto indivíduos. Nós:
- somos Trusted Advisors para os nossos Clientes, assegurando uma atenção sustentada e pessoal em níveis seniores
- fazemos o acompanhamento do desempenho e satisfação dos Clientes e Candidatos após a colocação
- praticamos ’reflexão em ação’ nas nossas relações com os outros, controlando preconceitos e pressupostos antes de formar conclusões
- criamos espaço para uma partilha de feedback construtivo: no momento e local adequados e com uma profunda atitude positiva
- formar, ensinar e orientar Parceiros, Consultores, Researchers e Associados
- apoiamos os Colegas da Amrop de todas as formas possíveis para assegurar o seu bem-estar e sucesso
- ajudamos os nossos colegas a perseguir a sua ‘core excellence’ no trabalho, respeitando os seus limites.
CURIOSIDADE: um forte desejo de saber e aprender.
Olhamos em frente com uma mentalidade de ’explorador’ na nossa demanda por conhecimento. Nós:
- ajudamos os Clientes a identificar e posicionar líderes transformadores com uma visão responsável, drive e ambição
- implementámos uma abordagem ’context driven’ baseada nas necesidades dos nossos clientes ao nível do negócio, do mercado e de liderança
- investimos em Thought Leadership proprietária para nos mantermos a par das necessidades de Clientes e Candidatos
- participamos nos programas de aprendizagem formal da Amrop e transferimos novos conhecimentos para nossas interacções com Clientes e Candidatos
- estamos abertos a uma aprendizagem informal com o outro, independentemente do nível de senioridade, dentro dos escritórios Amrop ou além fronteiras
- procuramos activamente conhecer e entender outras culturas, nacionais e organizacionais.
AGILIDADE: a capacidade de se adaptar de forma rápida e fácil.
Nós trabalhamos de forma colaborativa, eficiente e flexível para dar resposta às necessidades dos stakeholders internos e externos. Nós:
- oferecemos soluções inovadoras e as melhores práticas em domínios essenciais da liderança
- estamos abertos e dispostos a discutir formas em como o nosso conhecimento e experiência podem ser uma mais-valia para os nossos clientes
- empregamos a proatividade e a resposta rápida em todos os momentos
- estamos numa jornada de evolução como indivíduos e enquanto organização
- somos capazes e estamos dispostos a desafiar as nossas convicções e pressupostos estabelecidos
- ajudamo-nos uns aos outros, a tentar, falhar, aprender e voltar a tentar.
EXCELÊNCIA: a qualidade de ser excepcional ou extremamente bom.
Nós prestamos muita atenção aos processos e resultados. Nós:
- tomamos todas as medidas necessárias para garantir a robustez dos processos e ferramentas da Amrop
- fazemos o benchmark dos processos e práticas da Amrop com as organizações que possuem as melhores práticas
- asseguramos que os níveis de qualidade sejam consistentes em todos os escritórios Amrop.
- indicamos quaisquer questões de qualidade aos stakeholders relevantes de forma pró-activa e atempada
- verificar os níveis de satisfação dos Clientes e dos Candidatos em etapas pré-definidas e acordadas de uma missão
- substituir um candidato colocado que deixe o lugar sob condições pré-acordadas, dentro de um período de tempo pré-acordado, e respeitando os honorários pré-acordados.
INCLUSÃO: a acção de incluir ou de ser incluído num grupo ou estrutura.
Nós fomentamos a 'diversidade demográfica e de pensamento'. Nós:
- praticar a objectividade, verificando a existência de sinais de tratamento preferencial ou exclusão de indivíduos ou grupos
- visitar os Clientes em pares para assegurar uma combinação relevante de expertise e perspectivas
- empenhamo-nos em apresentar um grupo diversificado de Candidatos, em termos de mentalidade e demografia
- investimos em plataformas físicas e virtuais para partilhar conhecimento e expertise através de geografias e culturas
- estabelecer a diversidade nos próprios recrutamentos e políticas de desenvolvimento da Amrop
- construímos equipas e grupos de trabalho Amrop que transpõem as fronteiras culturais
- asseguramos a abertura e transparência por toda a Amrop, evitando a criação de ’grupos’ ou elitismo.
Princípio Subjacente
Alicerçados do Código de Práticas Profissionais da Amrop, empenhamo-nos constantemente a agir em conformidade com a Missão global da Amrop:
Moldar o sucesso sustentável através de líderes inspiradores.
Para mais informação, por favor contacte-nos.