Código de Prática Profissional Amrop

Nas suas acções com Clientes, Candidatos e Colegas, a Amrop compromete-se com um Código de Prática Profissional, em conformidade com seis Valores e Normas de Excelência Amrop, dos quais o Board e Membership Committee da Amrop são garantes, conforme definido abaixo.  Este código de conduta está integrado na admissão, onboarding e prática de Escritórios, Parceiros e Funcionários da Amrop.

ÉTICA: princípios morais que regem a conduta. 

Conduzimos os negócios de uma forma que é transparente, honesta e confiável. Nós:

 

  • apresentamos propostas claras, justas e competitivas a Clientes e Candidatos
  • empenhamo-nos em verificar a veracidade de declarações relacionadas com as missões (Clientes e Candidatos)
  • tomamos todas as medidas necessárias para evitar conflitos de interesse
  • aderimos a acordos de ’off-limits’
  • abstemo-nos de apresentar o mesmo candidato a mais do que uma organização em simultâneo 
  • abstemo-nos de abordar um Candidato colocado para oportunidades fora da organização Cliente 
  • empenhamo-nos na mais absoluta confidencialidade no que concerne a nossa conduta empresarial, respeitando todas as leis e princípios de Protecção de Dados e Privacidade.

CUIDAR: exibir bondade e preocupação com outros. 

Nós mostramos consideração e valorizamos as pessoas enquanto indivíduos. Nós:

 

  • somos Trusted Advisors para os nossos Clientes, assegurando uma atenção sustentada e pessoal em níveis seniores
  • fazemos o acompanhamento do desempenho e satisfação dos Clientes e Candidatos após a colocação
  • praticamos ’reflexão em ação’ nas nossas relações com os outros, controlando preconceitos e pressupostos antes de formar conclusões
  • criamos espaço para uma partilha de feedback construtivo: no momento e local adequados e com uma profunda atitude positiva
  • formar, ensinar e orientar Parceiros, Consultores, Researchers e Associados 
  • apoiamos os Colegas da Amrop de todas as formas possíveis para assegurar o seu bem-estar e sucesso
  • ajudamos os nossos colegas a perseguir a sua ‘core excellence’ no trabalho, respeitando os seus limites.

CURIOSIDADE: um forte desejo de saber e aprender. 

Olhamos em frente com uma mentalidade de ’explorador’ na nossa demanda por conhecimento. Nós:

 

  • ajudamos os Clientes a identificar e posicionar líderes transformadores com uma visão responsável, drive e ambição 
  • implementámos uma abordagem ’context driven’ baseada nas necesidades dos nossos clientes ao nível do negócio, do mercado e de liderança
  • investimos em Thought Leadership proprietária para nos mantermos a par das necessidades de Clientes e Candidatos
  • participamos nos programas de aprendizagem formal da Amrop e transferimos novos conhecimentos para nossas interacções com Clientes e Candidatos
  • estamos abertos a uma aprendizagem informal com o outro, independentemente do nível de senioridade, dentro dos escritórios Amrop ou além fronteiras
  • procuramos activamente conhecer e entender outras culturas, nacionais e organizacionais.

AGILIDADE: a capacidade de se adaptar de forma rápida e fácil. 

Nós trabalhamos de forma colaborativa, eficiente e flexível para dar resposta às necessidades dos stakeholders internos e externos. Nós:

 

  • oferecemos soluções inovadoras e as melhores práticas em domínios essenciais da liderança
  • estamos abertos e dispostos a discutir formas em como o nosso conhecimento e experiência podem ser uma mais-valia para os nossos clientes 
  • empregamos a proatividade e a resposta rápida em todos os momentos
  • estamos numa jornada de evolução como indivíduos e enquanto organização 
  • somos capazes e estamos dispostos a desafiar as nossas convicções e pressupostos estabelecidos
  • ajudamo-nos uns aos outros, a tentar, falhar, aprender e voltar a tentar.

EXCELÊNCIA: a qualidade de ser excepcional ou extremamente bom.  

Nós prestamos muita atenção aos processos e resultados. Nós:

 

  • tomamos todas as medidas necessárias para garantir a robustez dos processos e ferramentas da Amrop
  • fazemos o benchmark dos processos e práticas da Amrop com as organizações que possuem as melhores práticas 
  • asseguramos que os níveis de qualidade sejam consistentes em todos os escritórios Amrop.
  • indicamos quaisquer questões de qualidade aos stakeholders relevantes de forma pró-activa e atempada
  • verificar os níveis de satisfação dos Clientes e dos Candidatos em etapas pré-definidas e acordadas de uma missão
  • substituir um candidato colocado que deixe o lugar sob condições pré-acordadas, dentro de um período de tempo pré-acordado, e respeitando os honorários pré-acordados.

INCLUSÃO: a acção de incluir ou de ser incluído num grupo ou estrutura.  

Nós fomentamos a 'diversidade demográfica e de pensamento'. Nós:

 

  • praticar a objectividade, verificando a existência de sinais de tratamento preferencial ou exclusão de indivíduos ou grupos
  • visitar os Clientes em pares para assegurar uma combinação relevante de expertise e perspectivas 
  • empenhamo-nos em apresentar um grupo diversificado de Candidatos, em termos de mentalidade e demografia 
  • investimos em plataformas físicas e virtuais para partilhar conhecimento e expertise através de geografias e culturas
  • estabelecer a diversidade nos próprios recrutamentos e políticas de desenvolvimento da Amrop 
  • construímos equipas e grupos de trabalho Amrop  que transpõem as fronteiras culturais
  • asseguramos a abertura e transparência por toda a Amrop, evitando a criação de ’grupos’ ou elitismo.

 

Princípio Subjacente

 

Alicerçados do Código de Práticas Profissionais da Amrop, empenhamo-nos constantemente a agir em conformidade com a Missão global da Amrop:

 

Moldar o sucesso sustentável através de líderes inspiradores.

 

Para mais informação, por favor contacte-nos.